Powered By Blogger

terça-feira, 23 de junho de 2009

O que fazer para mudar este mundo?

Esta é a pergunta que me tem acompanhado estes dias... Pergunta difícil, ampla demais, diz a minha metade pesquisadora....Na verdade, um sentimento de frustração generalizada tem me acompanhado...Tudo por que li umas coisas esquisitas....


Li que, em 2009, teremos mais, muitos mais, desnutridos no mundo, principalmente na Ásia e África, mas também na América do Sul...Li que parte dos acidentes de avião poderia ser evitada se as companhias não se preocupassem tanto com questões comerciais...Li que é chegada a época de abandono de animais na europa por causa das férias....Li que nos EUA, a crise tem feito os donos de animais abandoná-los também....Sei lá, parecem não ter muito a ver uma coisa com a outra, mas para mim, têm tudo a ver.....

Não sei, não. Não parece que tem alguma coisa errada?

Porque alguém compra um carro de luxo se tem gente que não tem o que comer? E o que essa pessoa que tem um carro de luxo poderia fazer para resolver a fome de algumas pessoas, senão do mundo? Onde ela deveria atuar? O que poderia fazer para dar de comer a centenas de pessoas que estão sob regimes ditatoriais? Centenas de milhares de refugiados, de banidos, de vítimas da guerra....

Fico pensando que, para mim, um carro de luxo é uma coisa desnecessária, mas também é esse comércio que move o mundo e dá emprego para sustentar outras pessoas. Fico me perguntando se eu compraria um carro de luxo ou um iate se tivesse dinheiro para isso, se me acabaria em lojas lindas, comprando, comprando, comprando...Será que eu estaria preocupada com a fome no mundo? Será que a situação dos animais me preocuparia? Não é difícil de saber, mas não vou contar, ninguém acreditaria mesmo....

Mas, o que eu deveria fazer? Como interceder pelas crianças e pelos animais?

Aqui na Internet, vemos que há muitas pessoas preocupadas, mas o que elas têm podido realmente fazer?

O que eu posso fazer? Tantas pessoas já falaram, já fizeram um monte de coisas geniais, já protestaram com seus corpos e almas, já deram dinheiro, já construíram casas....E tudo continua como antes....Ou não? Alguém aí tem uma boa notícia para me dar? Estou precisando....
Ainda há muita criança sem entender nada, apenas com fome, e muitos animais abandonados na estrada....
Beijos!




0 comentários: