Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de março de 2009

O papel da escola


"O único problema real do Brasil é a educação. Não estivéssemos em patamares são acanhados em nossos projetos educacionais e ponderável parcela das deficiências nacionais teria sido erradicada. O terceiro milênio é a era da educação e da informação. Se houver consciência disso, o caminho estará aberto à consecução do ideal de uma civilização peculiar, ma
is humana e mais feliz, neste imenso continente tropical.
(José Renato Nalini. Site do Instituto Nina Rosa)



"O respeito e a proteção aos animais são princípios que devem ser transmitidos às crianças, desde muito jovens, e que devem começar em casa. A idéia de que um animal sente dor e é passível de sofrimento pode despertar na criança sentimentos de respeito a natureza, auxiliando na formação de sua personalidade e colaborando para a sedimentação de posturas adequadas em relação ao meio ambiente. As crianças devem aprender que um animal não pode ser maltratado, seja ele um cão, um sapo ou uma barata, porque um ser vivo que foi criado pela natureza, tem sempre um papel no meio ambiente. O abandono de cães e gatos, além de ser um transtorno para boa parte da população, é um péssimo exemplo que os adultos dão as crianças. Com esta atitude, ensina-se o desapego, o desrespeito e a falsa idéia de que tudo é descartável." (Marília Russi de Carvalho. Site Cachorro Perdido)



"Por mais que se recolham animais abandonados de nada adiantará se a população continuar a soltá-los. É um ciclo vicioso que precisa ser quebrado. Mas, para que isto aconteça é imprescindível que seja feito um trabalho educativo. É necessário que as autoridades sanitárias, os professores, aqueles que têm acesso aos meios de comunicação, tomem consciência do problema e passem a divulgar a idéia da posse responsável. É preciso que a população aprenda a assumir suas responsabilidades sempre com a preocupação primária do respeito social." (Marília Russi de Carvalho. Site Cachorro Perdido)


1 comentários:

Fê Mota disse...

Eeeeeeeeeee que lindo q tá seu blog!!!! Confesso q gostei mais assim, acho q ficou a sua cara agora. Vc é mesmo maravilhosa em tudo q faz!!! Fica com Deus amiga!!!