Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Nossos filhos talvez não sejam bons o bastante para o planeta....

Série autocrítica.
Você prefere vê-lo assim....



Ou assim?



Este foi o estado em que encontraram George, gato resgatado por protetores de animais (história completa em http://grazyfp.blogspot.com/). Sabe o que é pior? Havia crianças empurrando George com o pé e ele nem se movia mais. George sente dor. Mas as crianças, provavelmente, não sabiam disso. Ninguém as havia ensinado....Outro dia, uma protetora, amiga minha, me disse que as crianças de uma escola queriam matar os filhotes de uma cadelinha de rua. Ela foi lá e tirou todos eles, levou para casa e está cuidando, dando mamadeira até que eles possam ser desmamados. Bem, talvez voce pense que essa moça não tem mais nada o que fazer....tem, sim, um bebê de um ano, uma casa para cuidar e um emprego para manter....mas não assiste a nada impassível. Como será que essa moça foi educada? Eu gostaria de saber, queria muito que os meus filhos e meus netos fossem como ela.


Bem, quer ver como se ajuda um animal na rua? Dá uma olhadinha neste vídeo da PEA:



"Que eles são seres sensíveis e capazes de trazer felicidade, ninguém pode negar. Que sua sensibilidade de prazer e dor física é menor que a nossa, ninguém pode provar. E que há alguma razão pela qual eles não devam ser respeitados com proporcional ternura, nós não podemos aceitar."
Herman Daggett, The Rights of Animals, An Oration, 1791)