Powered By Blogger

sábado, 18 de julho de 2009

Cidade Amiga dos Animais, excelente idéia do site ANIMALIVRE

Cidade Amiga dos Animais, compromisso com a cidadania

Vininha F. Carvalho

O projeto ""Cidade Amiga dos Animais está conseguindo atingir seus objetivos. Muitos munícipios se manifestam interessados em participar desta iniciativa, que visa despertar o compromisso do Turismo para com a cidadania, promovendo a defesa dos direitos dos animais. O bem estar animal não pode mais ser considerado pelas autoridades e pela comunidade, como um ato de caridade, mas, como uma obrigação legal.

O respeito ao direito dos animais precisa ser encarado como um potencial turístico, pois demonstra que existe na cidade um alto grau de civilidade. Não adianta ficarmos apenas cobrando uma atitude das Secretarias de Turismo, precisamos motivá-los a se destacarem como exemplo para outras cidades, realizando um trabalho de dedicação aos animais. É mais fácil, convencermos alguém a mudar de atitude frente a uma situação, através de um bom exemplo, que esta trazendo resultados positivos a todos, do que simplesmente criticá-lo.

O fundamental é levantarmos a bandeira : "Turismo exige Cidadania", ressaltando o envolvimento da comunidade local com o bem estar dos animais. Qualidade de vida é um atrativo turístico muito forte e, precisa ser reconhecido e divulgado, para se transformar num diferencial muito importante, capaz de atrair cada vez mais visitantes.

A proposta é engajar novos aliados, fortalecendo a responsabilidade social, que necessita ser exercitada por todos os cidadãos, no que diz respeito ao direito dos animais.Serão divulgadas as cidades que mereçam ser destacadas e incentivadas pelo trabalho realizado no munícipio em prol dos animais .O Turismo é uma bandeira muito forte e poderá trazer enormes benefícios se soubermos conciliá-lo a esta nobre causa.

Com o intuito de mobilizar a sociedade para que abrace a causa animal, o seu munícipio podera participar do projeto ""Cidade Amiga dos Animais. A solução para os problemas enfrentados pelos animais precisa ser desejada por todos : comunidade, poderes públicos e com apoio dos meios de comunicação.

Como profissional, atuando na área de Turismo, reconheço que os prefeitos manifestam um grande interesse em valorizar a imagem positiva da cidade. Através do"Cidade Amiga dos Animais", é possível demonstrar que no munícipio existe um compromisso sério de respeito a todas as formas de vida.

Como defensora do direito dos animais, comprometo-me a apresentar o potencial turístico de sua cidade, com dados colhidos junto a Prefeitura Municipal de seu munícipio, com apoio da Secretaria de Turismo e o trabalho realizado em prol dos animais, nos portais que coordeno, inclusive no Portal Animalivre ( www.animalivre.com.br), Portal Revista Ecotour ( www.revistaecotour.com.br), Guia Defesa dos Animais ( www.sobresites.com/animais), entre outros .


Para indicar uma cidade , envie um email para assessoria@animalivre.com.br

0 comentários: